Equester - Academia Equestre

A Academia Equestre Equester, localizada em Barcarena, é um centro de excelência dedicado ao mundo equestre, oferecendo uma ampla gama de serviços que vão desde a formação básica em equitação até programas especializados de intervenção assistida por equinos.

Com um compromisso firme em "apaixonar Portugal pela equitação", a Equester tem mantido sua missão educativa, lúdica e social desde a sua fundação, proporcionando uma experiência enriquecedora para praticantes de todas as idades.

Serviços Oferecidos pela Academia Equestre Equester:

• Escola de Equitação e Formação de Praticantes: A Equester oferece aulas de equitação para jovens e adultos, abrangendo desde o Volteio até aulas de Sela, seguindo o rigoroso programa da Federação Equestre Portuguesa (FEP). Os alunos têm a oportunidade de evoluir através dos Exames de Sela, do nível 1 ao 9, e, se desejarem, especializar-se em modalidades competitivas.
  • Clube do Pónei: Focado na formação lúdica de crianças entre quatro a doze anos, o Clube do Pónei é um programa que introduz os mais jovens ao mundo da equitação, ensinando-os a interagir com cavalos em um ambiente divertido e seguro.
  • Intervenções Assistidas por Equinos: Esta abordagem terapêutica, orientada por profissionais de saúde, utiliza o movimento do cavalo como meio de reabilitação para indivíduos com condições neuromotoras específicas, incluindo autismo, síndrome de Down, distrofia muscular, e doenças neurodegenerativas.
  • Equitação Adaptada, Lúdica e Desportiva: Com objetivos que variam desde o lazer até a competição, esta modalidade é destinada a desenvolver habilidades equestres, melhorar a forma física, a autoestima e o espírito competitivo, sob a orientação de um treinador de equitação qualificado.
  • Psicomotricidade Assistida por Equinos: Esta valência foca no desenvolvimento de competências psicomotoras, atendendo necessidades específicas da área educacional, psicológica ou cognitiva, promovendo benefícios neuromotores, emocionais, cognitivos, de linguagem e sociais.

A Academia Equestre Equester destaca-se, não apenas pela qualidade de sua formação e das instalações, mas também pela sua abordagem inclusiva e pelo compromisso com o bem-estar dos alunos e dos cavalos.

Seja para iniciantes ou para cavaleiros experientes, a Equester oferece um caminho personalizado e gratificante para explorar a paixão pela equitação.

Equester - Academia Equestre

Estr. Caminho da Serra